TRABALADOR@ES EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA EM GREVE

Trabalhadores em Educação Cutistas

        Somos trabalhadores em educação do estado da Bahia, defendemos a necessidade da  greve dos trabalhadores educação. Entendemos a greve como um processo de luta e um mecanismo dos trabalhos para enfrentamento ao  sistema de governo. Sistema este que não tem ouvido e  negociado com os trabalhadores, muito embora,  a origem deste governador seja do movimento sindical. Defendemos a educação pública de qualidade. O respeito a piso nacional, reajuste de  22,22% dado pelo governo federal de forma integral e linear,  retroativa a janeiro de 2012, que deve ser cumprido pelo governo do estado honrando  compromisso assumido. A proposta de escalonamento, o de exclusão dos aposentados é no mínimo indecorosa, além de rechaçar e rachar a categoria.

        O compromisso com educação pública gratuita e  de qualidade é a pilar que nos une, não esta dissociado da dignidade salarial. Entendemos ainda que uma certificação de concursado além de ser sul realista, não tem vaga para toda categoria é absurda. Somos pelo fim do imposto sindical que beneficia sindicatos parasitas. Pela revisão do plano de cargos e salários com a contemplação do tempo de serviço como referencia. Defendemos a participação da Marcha a Brasília exigindo o cumprimento da lei do piso nacional.  Defendemos a educação integral com a devida qualidade.

       Vamos todos fazer a construção do movimento grevista, construindo com as zonais, nas nossas unidades escolares, nos espaços comunitários, centros, igreja, terreiros, associação de moradores etc. Conclamamos todos os segmentos da sociedade baiana para juntos defendermos e garantirmos uma educação pública de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

contando com o domino

A IMPORTÂNCIA DO PAN AFRICANISMO NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO