ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES REDE ESTADUAL

O governandor e os seus secretários não definiram ainda sobre quando irão pagar o piso nacional...
Tá, legal – De quem é culpa?
O provocativo da profª Nadia Freire Figueiredo (em professores da Bahia) nos deixa arrepiado, indignado. Porém, nos convoca a fazermos uma série de reflexões.
 1. Plano de cargos e salários do estado que não respeitou o tempo de serviço dos servidores (professores concursados).
 2 - Avanço vertical/ certificação que não tem vaga para todos que atingirem o coeficiente/média. (Isto é sul realismo).
 3 - Chefe de gabinete da SEC, o (a)s superintendentes, diretor(a)es, coordenador(a)es, tecnic(a)o da SEC são submetidos a avaliação? N Ã O!
 4 - Colocamos professores das universidades federal e estadual para gestar a educação do estado, será que eles estão a par das situações da rede estadual, tem alguns que nunca foram alunos da rede publica vieram de berços esplêndidos, sabem o nosso endereço de escola por que tem motorista para levar com o combustível público.
5 – O Colégio “Y” de Salvador situado na área “W” o aluno “7” de uma outra UE, pulou o muro, entrou numa turma de 6º ano, no horário matutino como acontece nas escolas particulares de salvador: (Social. Marista, Antonio Vieira, Sartre, Anchieta, Marisa Maior, Resgate, São Lazaro, Colégio Militar do Exercito, da Policia Militar “que esta assumindo varias UE”), outros quatro “8,9,10, e 11” fizeram a mesma pulada de muro, no mesmo bat-endereço, bat-horario e começaram um bat-espancamento. O professor J (grande profissional e sem compromisso com educação) retirou as meninas e menino do 6ª da sala e solicitou intervenção do segurança patrimonial. Eles “8, 9,10, e 11” despularam o muro e continuaram a perseguição “7”, que correu e comprou um falcão deu uma falcaozada em um daqueles nºs“ lá (que é aluno da escola municipal “x”), que quase perde o braço. “7” esta a disposição da DEMAI (Delegacia do Menor Infrator, o outro número esta em vias de perde o braço.
DE QUEM É A CULPA?
TODOS A ASSEMBLEIA, PRECISAMOS VOLTAR A EXERCER NOS EXERCÍCIO DE CIDADANIA E LUTA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

contando com o domino

A IMPORTÂNCIA DO PAN AFRICANISMO NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO