terça-feira, 22 de março de 2011

O mestre e professor Walter Altino de Sousa Junior autografa seu livro: "O Ilê Aiyê - E a Relação com Estado Interface e Ambigüidades entre poder e cultura na Bahia"


     No dia 20/12/2010,  após reunião dos movimentos negros, religiosos (de matrizes africana) sobre a agressão Mãe Bernadete perpetrada pela Polica Militar  do Estado da Bahia. O mestre e professor Walter Altino de Sousa Junior 






      Autografou alguns examplares do seu  livro: "O Ilê Aiyê  E a Relação com Estado Interface e Ambigüidades entre  poder e cultura na Bahia" para deleite dos participantes.


   Saliente-se o fato de que a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia arquivou os autos sem dar respostas a população negra do estado da Bahia. É mais um ato de descaso os movimentos sociais não irão deixar ao ocaso, podem estar certos.



A proposito solicito dos militantes negros, dos militantes da seara cultural que confiram o material do professor mestre Walter Altino, forte abraço professor parabéns pela excelente obra. É o povo negro escrevendo sua história.

Um comentário:

  1. Esse é um bom livro, utiliso seu conteúdo sempre que posso, agora mesmo ,,estou fazendo uma pesquisa sobre o movimento negro dos 70 e ele estar sendo minha mola mestre, muito bom , parabéns valter!

    ResponderExcluir